Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

► A Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos
* Para quem tinha dúvidas quanto a uma Copa do Mundo no Estados Unidos, país onde o futebol não está entre os esportes mais populares, a Copa 1994 foi um grande sucesso de público com os grandes estádios americanos lotados e média de público de 66 mil espectadores.
* Em campo, o forte calor decorrente do Verão e horário dos jogos acabou prejudicando o desempenho físico, porém destacaram-se jogadores como Bebeto e Romário do Brasil, Stoichkov da Bulgária e Hagi da Romênia. O craque Maradona teve despedida melancólica das Copas do Mundo ao ser pego no exame anti-doping. O Brasil sagrou-se tetracampeão mundial com um futebol defensivo que não empolgou.

► Participação do Brasil na Copa do Mundo 1994
* O Brasil passou pela primeira fase da Copa do Mundo 1994 começando com duas vitórias tranqüilas - 2x0 Rússia e 3x0 Camarões - e um empate de 1x1 com a Suécia no qual criou poucas chances de gol. Nas oitavas-de-final o Brasil superou os anfitriões americanos no Dia da Independência com 1x0 sofrido. O jogo das quartas-de-final pode ser considerado o melhor da seleção brasileira, quando venceu a Holanda por 3x2 com o gol decisivo feito por Branco em cobrança da falta. Nas semi-finais o Brasil mais uma vez encontrou a Suécia e a venceu por 1x0. Na grande final o Brasil sagrou-se campeão nos pênaltis por 3x2, depois de empate em 0x0 no tempo normal e prorrogação.

► Os campeões da Copa do Mundo 1994
* A seleção brasileira foi bastante defensiva com dois cabeças de área eficientes - Dunga e Mauro Silva - e uma forte zaga constituída por Aldair e Márcio Santos. O meio de campo, defensivo, tinha dificuldade de fazer a ligação da defesa com o ataque, que contava com o brilhante Bebeto com ótima movimentação e o artilheiro Romário. A final da Copa do Mundo, decidida nos pênaltis depois de um 0x0 no qual os brasileiros não conseguiram vencer a defesa italiana bem organizada mas exausta, foi um bom reflexo do que foi o Brasil de 1994. Ao final, o Brasil conquistava finalmente uma Copa do Mundo depois de 24 anos.

► Tabela e jogos da Copa do Mundo 1994
► Primeira fase:

► Grupo A - 1o Romênia, 2o Suíça, 3o Estados Unidos, 4o Colômbia.
► Grupo B - 1o Brasil, 2o Suécia, 3o Rússia, 4o Camarões.
► Grupo C - 1o Alemanha, 2o Espanha, 3o Coréia do Sul, 4o Bolívia.
► Grupo D - 1o Nigéria, 2o Bulgária, 3o Argentina, 4o Grécia.
► Grupo E - 1o México, 2o Irlanda, 3o Itália, 4o Noruega.
► Grupo F - 1o Holanda, 2o Arábia Saudita, 3o Bélgica, 4o Marrocos.

► Oitavas-de-final:
► Romênia 3x2 Argentina
► Suécia 3x1 Arábia Saudita
► Brasil 1x0 Estados Unidos
► Holanda 2x0 Irlanda
► Alemanha 3x2 Bélgica
► Bulgária 1x1 México (3x1 nos Pênaltis)
► Nigéria 1x2 Itália
► Espanha 3x0 Suíça

► Quartas-de-final:
► Suécia 2x2 Romênia (5x4 nos pênaltis)
► Brasil 3x2 Holanda
► Bulgária 2x1 Alemanha
► Itália 2x1 Espanha

► Semi-finais:
► Brasil 1x0 Suécia
► Itália 2x1 Bulgária

► 3o Lugar
► Suécia 4x0 Bulgária

► Final:
► Brasil 0x0 Itália (3x2 nos pênaltis

► Curiosidades da Copa do Mundo 1994
* Com as mudanças na geopolítica decorrentes do fim da União Soviética e seu comando sobre o mundo comunista, a Rússia competiu pela primeira vez e a Alemanha foi representada por um time unificado depois de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário